Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o monitoramento e armazenamento de cookies em seu dispositivo para ajudar a nossa equipe de marketing, melhorar a sua navegação e a nossa análise do site. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.
Cookie Icone

Fintera completa 2 anos de amor pela gestão financeira das empresas

Para o CEO Marcelo Guerra, foram dois anos intensos, mas recompensadores
Por Fintera
|
31/01/2024
Uma mulher sorri fazendo o símbolo de paz e amor com os dedos das mãos

Desde seu lançamento, em janeiro de 2022, a Fintera vem se desenvolvendo e se consolidando como um software de gestão financeira empresarial, que busca levar mais agilidade para muitos negócios, sempre com foco em atender as necessidades dos clientes. Nesses dois anos, a ferramenta passou por diversas melhorias e constantes lançamentos de novos recursos e funcionalidades.

Para o CEO, Marcelo Guerra, foram dois anos intensos, mas recompensadores. “Não só lançamos uma nova marca para clientes de mais de uma década, como também estruturamos uma plataforma que transformou a experiência de todos os usuários. Foi incrível ver a satisfação dos clientes subindo mês a mês. Um desafio muito planejado e executado com todo amor”, afirma. 

Visão e valores

A Fintera tem como visão transformar a experiência diária de empresários e gestores financeiros a partir da automação de processos, eliminando a burocracia e garantindo a exatidão dos relatórios e transações financeiras.

Manter o alto padrão de qualidade e se comprometer com o resultado, a fim de entregar sempre o que é prometido aos clientes, é um dos valores aplicados na rotina da organização.

Além disso, a inovação está sempre presente aliada à simplicidade, com o objetivo de facilitar e otimizar a rotina dos usuários, mantendo a qualidade e a excelência em cada nova mudança na ferramenta. 

O respeito e a valorização das pessoas, considerando a diversidade como fonte de inspiração e potência criativa, faz parte da cultura da Fintera, que incentiva a colaboração mútua em cada trabalho realizado em equipe.

Foco na satisfação do cliente

Um dos pilares da Fintera, cujo nome vem da junção das palavras “fintech”, “inteligência” e “era”, refletindo a missão de trazer uma nova era de inteligência financeira para as empresas, é a satisfação dos clientes, medida por meio do Net Promoter Score (NPS). Segundo o Relatório Anual de Customer Success de 2023, apenas 40% das empresas alcançaram a Zona de Qualidade de acordo com as pesquisas de NPS realizadas.

A Fintera se destaca nesse aspecto, orgulhosa de manter um NPS que reflete a alta satisfação de seus clientes, com mais de 70% de promotores. Os pontos avaliados e em destaque se referem ao atendimento ao cliente, ao grau de recomendação da Fintera e à satisfação com o produto

Como tudo começou

O que viria a se tornar a Fintera começou muitos anos antes. Confira a linha do tempo com etapas importantes que marcaram a jornada:

  • 2007: Criação do Myfreecomm e do FinanceDesktop;
  • 2011: Primeira versão do módulo Financeiro. Contas a pagar e receber com CPF e CNPJ;
  • 2014: Emites - Primeira versão do módulo Faturamento;
  • 2015: Rexpense - Aplicativo de controle de despesas;
  • 2016: Cobrato - Cobranças inteligentes, boletos e cartões;
  • 2017: Billimatic - Faturamento Automáticos: Contratos e assinaturas;
  • 2018: Nexaas - Solução Omnichannel para o varejo;
  • 2022: Fintera - A união de todos os softwares em um único lugar.

De olho no futuro 

A Fintera segue com grandes planos para 2024. Guerra afirma que o foco principal será a automação ainda maior dos processos financeiros de seus clientes. Desde o agendamento de pagamentos automáticos até a integração com sistemas de contabilidade, bancos digitais e adquirentes, o objetivo é simplificar e otimizar as operações financeiras de seus usuários.

Além disso, melhorias em atendimento, performance e auditoria estão nos planos para garantir uma melhor experiência para seus clientes. 

Com o cenário de fintechs em constante expansão, o CEO da Fintera vislumbra um horizonte promissor. “Estamos nos tornando uma referência, não só no Grupo Martinus, mas em vários ambientes, como uma empresa inovadora e focada na experiência de seus clientes. Estamos sempre analisando, com muito cuidado, cada um de nossos passos. O futuro é rosa e sabemos onde queremos chegar”, destaca.

Conheça a Fintera

A Fintera é um software de gestão financeira empresarial, que busca facilitar e otimizar a rotina das empresas. Hoje, a Fintera conta com dois módulos: Financeiro e Faturamento.

No Financeiro, é possível administrar tarefas como fluxo de caixa, contas a pagar e receber, conciliação bancária, integrações, planejamento orçamentário, relatórios e rateio. Já o módulo Faturamento possibilita a organização de contratos, recorrências e assinaturas, emissão de Notas Fiscais de Serviço (NFS), boletos automáticos, notificações personalizadas e a emissão de relatórios inteligentes.

Tudo isso pensado para otimizar o tempo das equipes, reduzir erros manuais e esquecimentos, e possibilitar uma gestão financeira mais eficiente para o negócio. Agende uma demonstração gratuita clicando aqui e saiba como a Fintera pode ajudar a transformar a rotina da sua empresa.

Banner agende uma demonstração gratuitaBanner agende uma demonstração gratuita
Banner agende uma demonstração gratuita

Relacionados