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Dúvidas Frequentes

Mulher que antes estava em dúvida, agora entedeu.

Financeiro

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Como cadastrar Contas a Pagar que ocorrem todos os meses (como contas de luz, aluguel, tributos) e que sofrem alteração apenas na data de vencimento e valores?

Ao criá-las, você poderá automatizar o tipo de Contas a Pagar ou de Contas a Receber caso sejam Recorrentes ou Parceladas (lançamentos que possuem início, mas não finalizam no mesmo lançamento, como ocorre no lançamento do tipo Normal) para que gerem automaticamente os lançamentos seguintes conforme sua periodicidade. Saiba mais acessando o artigo sobre conta normal, recorrente ou parcelada no contas a pagar e receber.

Ícone interrogação
Esqueci de criar um Contas a Pagar/Receber e só percebi no momento de conciliação. Como cadastrá-la mais rapidamente?

Pare de abrir várias abas em seu navegador! Você pode conciliar um lançamento já ocorrido no banco, mas que ainda não possui lançamento prévio no Financeiro: basta cadastrar o lançamento de forma facilitada e inteligente em uma única tela. Dessa forma, o lançamento será conciliado e a ferramenta criará, automaticamente, um lançamento equivalente em Contas a Pagar/Receber. Saiba mais acessando o artigo sobre conciliar quando não há uma conta a pagar/receber ou uma transação bancária cadastrada previamente.

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Preciso alterar a Categoria e Centro de Custo de muitos lançamentos de uma única vez. É possível?

Sim. Para alterar as informações de Descrição, Categoria, Centro de Custo & Receita e Cliente & Fornecedor em todos os lançamentos relacionados em uma pesquisa, basta utilizar o recurso Realizar uma edição em massa, economizando muito tempo na edição de seus lançamentos. Saiba mais acessando o artigo sobre realizar uma edição em massa de lançamentos no contas a pagar e receber.

Ícone interrogação
Gostaria de criar um relatório contábil personalizado (Relatório Dinâmico/DRE). Como começar?

No Financeiro, você pode criar e configurar diversos relatórios customizados conforme as suas necessidades, criar o filtro e visualizar os resultados de sua(s) empresa(s) - em tela ou exportável para planilha. Com ele, é possível saber se uma empresa teve lucro ou prejuízo, em determinado período, e os motivos desse resultado. Saiba mais acessando o artigo sobre relatório dinâmico: DRE.

Ícone interrogação
Preciso da 2ª via do boleto, a NFS-e e também gostaria de acessar o histórico de pagamentos. Como proceder?

Na seção Faturas, você gerencia sua cobrança com muito mais autonomia, obtendo toda sua informação financeira vigente em um só lugar! Saiba mais acessando o artigo sobre como obter meus boletos, NFSes e faturas na Fintera.

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Como cadastrar Contas a Pagar que ocorrem todos os meses (como contas de luz, aluguel, tributos) e que sofrem alteração apenas na data de vencimento e valores?

Ao criá-las, você poderá automatizar o tipo de Contas a Pagar ou de Contas a Receber caso sejam Recorrentes ou Parceladas (lançamentos que possuem início, mas não finalizam no mesmo lançamento, como ocorre no lançamento do tipo Normal) para que gerem automaticamente os lançamentos seguintes conforme sua periodicidade. Saiba mais acessando o artigo sobre conta normal, recorrente ou parcelada no contas a pagar e receber.

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Esqueci de criar um Contas a Pagar/Receber e só percebi no momento de conciliação. Como cadastrá-la mais rapidamente?

Pare de abrir várias abas em seu navegador! Você pode conciliar um lançamento já ocorrido no banco, mas que ainda não possui lançamento prévio no Financeiro: basta cadastrar o lançamento de forma facilitada e inteligente em uma única tela. Dessa forma, o lançamento será conciliado e a ferramenta criará, automaticamente, um lançamento equivalente em Contas a Pagar/Receber. Saiba mais acessando o artigo sobre conciliar quando não há uma conta a pagar/receber ou uma transação bancária cadastrada previamente.

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Preciso alterar a Categoria e Centro de Custo de muitos lançamentos de uma única vez. É possível?

Sim. Para alterar as informações de Descrição, Categoria, Centro de Custo & Receita e Cliente & Fornecedor em todos os lançamentos relacionados em uma pesquisa, basta utilizar o recurso Realizar uma edição em massa, economizando muito tempo na edição de seus lançamentos. Saiba mais acessando o artigo sobre realizar uma edição em massa de lançamentos no contas a pagar e receber.

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Gostaria de criar um relatório contábil personalizado (Relatório Dinâmico/DRE). Como começar?

No Financeiro, você pode criar e configurar diversos relatórios customizados conforme as suas necessidades, criar o filtro e visualizar os resultados de sua(s) empresa(s) - em tela ou exportável para planilha. Com ele, é possível saber se uma empresa teve lucro ou prejuízo, em determinado período, e os motivos desse resultado. Saiba mais acessando o artigo sobre relatório dinâmico: DRE.

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Preciso da 2ª via do boleto, a NFS-e e também gostaria de acessar o histórico de pagamentos. Como proceder?

Na seção Faturas, você gerencia sua cobrança com muito mais autonomia, obtendo toda sua informação financeira vigente em um só lugar! Saiba mais acessando o artigo sobre como obter meus boletos, NFSes e faturas na Fintera.

Faturamento

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Qual é o certificado digital que necessito para iniciar na Fintera?

Para que sua empresa possa emitir nota fiscal de serviços (NFS-e) pelo Faturamento, é necessário possuir um certificado digital em formato A1. Saiba mais acessando o artigo sobre ações em um faturamento.

Ícone interrogação
É possível importar todos os meus clientes de uma única vez para o Faturamento?

Sim. No Faturamento, você tem a opção de realizar a importação de seus clientes PJ e/ou PF através de uma planilha modelo, gerando mais praticidade para importar uma grande quantidade de cadastros preexistentes. Saiba mais acessando o artigo sobre importar clientes empresa via planilha.

Ícone interrogação
Como faço para personalizar as notificações (lembretes de vencimento, inadimplência, boletos e NFS-e) enviadas aos clientes?

É possível criar vários modelos de notificação conforme as necessidades do seu negócio para não ser necessário encaminhá-las manualmente. Assim, seu cliente recebe uma comunicação sua a cada ação importante ocorrida em seu contrato.  Saiba mais acessando o artigo sobre criar modelo de notificação.

Ícone interrogação
Trabalho com 6 tipos de prestações de serviços diferentes, e cada um possui sua própria alíquota de NFS-e. Preciso informar, manualmente, cada uma delas, a cada emissão?

Não! No Faturamento é possível criar modelos para que, a cada NFS-e emitida, você não precise preencher ou consultar o preenchimento completo com alíquotas e informações contábeis sensíveis ao valor total do serviço. Você gerará uma NFS-e em segundos, automatizando sua emissão com precisão e associando-o aos contratos de seus clientes. Saiba mais acessando o artigo sobre criar modelo de nota fiscal.

Ícone interrogação
As notificações enviadas pelo Faturamento chegarão na caixa de entrada do meu cliente através de qual e-mail?

Enviar uma notificação personalizada pela sua empresa contribui muito para que sua comunicação seja efetiva. Você pode configurar um domínio próprio no Faturamento para enviar notificações, gerando mais confiança para seu cliente. Caso você opte por não configurar o seu domínio, suas notificações serão encaminhadas através do e-mail notificações@fintera.com.br. Saiba mais acessando o artigo sobre notificação com remetente próprio.

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Qual é o certificado digital que necessito para iniciar na Fintera?

Para que sua empresa possa emitir nota fiscal de serviços (NFS-e) pelo Faturamento, é necessário possuir um certificado digital em formato A1. Saiba mais acessando o artigo sobre ações em um faturamento.

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É possível importar todos os meus clientes de uma única vez para o Faturamento?

Sim. No Faturamento, você tem a opção de realizar a importação de seus clientes PJ e/ou PF através de uma planilha modelo, gerando mais praticidade para importar uma grande quantidade de cadastros preexistentes. Saiba mais acessando o artigo sobre importar clientes empresa via planilha.

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Como faço para personalizar as notificações (lembretes de vencimento, inadimplência, boletos e NFS-e) enviadas aos clientes?

É possível criar vários modelos de notificação conforme as necessidades do seu negócio para não ser necessário encaminhá-las manualmente. Assim, seu cliente recebe uma comunicação sua a cada ação importante ocorrida em seu contrato.  Saiba mais acessando o artigo sobre criar modelo de notificação.

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Trabalho com 6 tipos de prestações de serviços diferentes, e cada um possui sua própria alíquota de NFS-e. Preciso informar, manualmente, cada uma delas, a cada emissão?

Não! No Faturamento é possível criar modelos para que, a cada NFS-e emitida, você não precise preencher ou consultar o preenchimento completo com alíquotas e informações contábeis sensíveis ao valor total do serviço. Você gerará uma NFS-e em segundos, automatizando sua emissão com precisão e associando-o aos contratos de seus clientes. Saiba mais acessando o artigo sobre criar modelo de nota fiscal.

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As notificações enviadas pelo Faturamento chegarão na caixa de entrada do meu cliente através de qual e-mail?

Enviar uma notificação personalizada pela sua empresa contribui muito para que sua comunicação seja efetiva. Você pode configurar um domínio próprio no Faturamento para enviar notificações, gerando mais confiança para seu cliente. Caso você opte por não configurar o seu domínio, suas notificações serão encaminhadas através do e-mail notificações@fintera.com.br. Saiba mais acessando o artigo sobre notificação com remetente próprio.