Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o monitoramento e armazenamento de cookies em seu dispositivo para ajudar a nossa equipe de marketing, melhorar a sua navegação e a nossa análise do site. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.
Cookie Icone

Fintera aposta na potência da diversidade

Empresa brasileira tem quadro heterogêneo e busca novos talentos
Por Fintera
|
24/01/2022
Equipe Fintera

A Fintera, empresa brasileira cujo nome é uma junção de fintech com inteligência e era (novo tempo), foi lançada, no dia 17 de janeiro, com diversos valores que acredita que são fundamentais para empresas que planejam construir um futuro melhor para todes.


Entre eles, estão a inovação, empatia e a aposta na potência da diversidade dos seus colaboradores para promover a inclusão, fomentar o crescimento da empresa e o desenvolvimento do país. Os Recursos Humanos da Fintera buscaram talentos através dos processos seletivos iniciados no Linkedin e já conta com pessoas de diversas raças, orientações sexuais, idades, estados e países. 


Segundo estudo anual do Fórum Econômico Mundial (FEM), a estimativa é de que a equidade de gênero só seja alcançada em 135,6 anos e a equidade racial demoraria ainda mais, já que hoje 95% dos espaços de liderança são ocupados por pessoas brancas. Por isso, é de extrema importância que os governos e as empresas se empenhem em dar oportunidades para todos os grupos da sociedade para mudar esses indicativos preocupantes. 


Existem centenas de iniciativas em todo o mundo para mudar esse cenário, como “Black Woman in Tech”, da Microsoft, e mesmo havendo estudos que comprovam que, além do ganho social, ações como essas são lucrativas, elas ainda são em número insuficiente para gerar uma mudança rápida e global em larga escala. 


No entanto, por conta do compromisso social assumido entre os sócios investidores, na Fintera sempre haverá espaço para todas as pessoas. “Sou negra, carioca e tenho 40 anos. Por ter conseguido uma oportunidade, 100% remota, na Fintera, pude me mudar para uma cidade no interior de Minas Gerais onde o custo de vida é menor e há mais segurança e tranquilidade. Ganhei qualidade de vida, me sinto incluída, estimulada e acredito que investir em diversidade é uma relação ganha-ganha.”, contou Rafaela Lemos, colaboradora da Fintera.

Banner agende uma demonstração gratuitaBanner agende uma demonstração gratuita
Banner agende uma demonstração gratuita

Relacionados

Fintera, diversidade, inclusão, equidade racial, equidade de gênero, inteligência financeira