Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o monitoramento e armazenamento de cookies em seu dispositivo para ajudar a nossa equipe de marketing, melhorar a sua navegação e a nossa análise do site. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.
Cookie Icone

Extrato Automático

Nova funcionalidade na Fintera
Por Fintera
|
28/02/2023
Homem fazendo contas em uma calculadora

Para muitas pessoas, a montagem e manutenção dos registros financeiros é uma ocupação muito complicada e demorada. O uso de planilhas e outros tipos de registros para acompanhar os gastos, saldos e outras informações são bastante ineficientes em relação ao tempo gasto, ao tratamento de dados, segurança das informações e para fazer análises. 

Neste artigo, explicaremos o que é a funcionalidade Extrato Automático, enfatizando a facilidade e segurança que ela proporciona, e como ela otimiza o gerenciamento de suas finanças.

Vantagens da importação automática de extratos bancários

A partir de agora, o cliente Fintera pode contratar a funcionalidade Extrato Automático para facilitar a sua conciliação bancária diariamente. 

A importação automática de extrato bancário tem inúmeras vantagens para encontrar e manter as informações financeiras corretas. Isso facilita o processo árduo para as pessoas que trabalham com isso.

Algumas das vantagens desta tecnologia incluem:

  • Mais rapidez: Com o Extrato Automático, os usuários terão acesso a todos os registros e informações precisas de forma mais rápida e eficiente.
  • Menos erros e melhor controle: Ao importar o extrato automaticamente, a análise dos registros, cálculos e conferências são melhores. Esta tecnologia também ajuda a evitar erros e fornece um melhor controle dos dados.
  • Menos esforços: Com a funcionalidade, os usuários precisam fazer muito menos esforço para organizar, analisar e verificar as informações financeiras.

O processo de aquisição do Extrato Automático

O processo de importação automática do extrato bancário é fácil e não leva muito tempo. A equipe de Atendimento da Fintera abre um processo de homologação junto ao seu banco para cada conta bancária que tiver interesse de ativar a importação do extrato. 

Você pode homologar as contas já ativas no seu Financeiro e também novas contas de seu interesse. Após realizada a integração, a Fintera vai disponibilizar seus lançamentos para a conciliação bancária, sempre pela manhã. 

A principal vantagem do Extrato Bancário Automático é que você torna o tempo de sua equipe mais produtivo, já que acessar, diariamente, o portal do seu banco para buscar o arquivo do extrato bancário é uma tarefa demorada -  além de ser uma atividade manual e passível de esquecimento, o que pode prejudicar a conciliação bancária no Financeiro, por exemplo.

A conciliação bancária é uma prática essencial para obter confiabilidade entre suas movimentações previstas e realizadas, na Fintera, e seu saldo final diário na sua conta bancária. 

Recomenda-se que a conciliação bancária e conferência do seu saldo seja uma prática diária dos gestores

Considerações importantes

Embora essa funcionalidade seja extremamente útil, os usuários devem ter em mente que a funcionalidade Extrato Automático não é capaz de detectar erros ou fraudes em suas próprias contas bancárias. Por isso, é importante que o usuário faça o seu próprio controle de fraudes.

Além disso, se a conta bancária for hackeada, os dados obtidos pela importação automática de extrato bancário podem ser comprometidos. Por isso, é importante que os usuários sejam cautelosos e tomem as medidas de segurança necessárias junto ao banco. 

Já em relação à tecnologia utilizada pela Fintera não há com o que se preocupar.  A nossa API realiza validações de conferências de informações, processa os dados, via VAN, e ainda conta com o identificador único de cada conta cadastrada para garantir nosso compromisso com a segurança que você precisa.

Como já foi mencionado, a importação automática de extrato bancário é uma solução extremamente útil para gerenciar os registros financeiros e melhorar a precisão das informações. E com dados mais precisos em mãos é possível tomar decisões mais acertadas

Se você está procurando planejar e manter seus registros financeiros de forma eficiente, fale com o nosso consultor de vendas para tirar todas as suas dúvidas sobre importação automática de extrato bancário.

Clique no banner abaixo e agende uma demonstração.

Banner agende uma demonstração gratuitaBanner agende uma demonstração gratuita
Banner agende uma demonstração gratuita

Relacionados

Extrato Automático, Conciliação Bancária, Gestão Financeira