Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o monitoramento e armazenamento de cookies em seu dispositivo para ajudar a nossa equipe de marketing, melhorar a sua navegação e a nossa análise do site. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.
Cookie Icone

Dia do Orgulho Nerd é comemorado em todo o mundo no dia 25 de maio

Leia o artigo e saiba tudo sobre o Dia do Orgulho Nerd, comemorado no dia 25 de maio.
Por Fintera
|
25/05/2022
Ilustração para o Dia do Orgulho nerd

Em um passado não tão distante, era considerado nerd aquele ser que era muito inteligente, que fazia muitas atividades intelectuais, porém era esquisito e sem habilidade social. Este estereótipo por muitas vezes foi motivo de chacota até em filmes hollywoodianos. Porém, com o passar do tempo, o jogo virou para a tribo dos nerds...

Há muitas dúvidas de onde teria surgido a palavra nerd com a conotação irônica que carregava. A teoria mais aceita é que o termo surgiu no livro ‘Se Eu Dirigisse um Zoológico’, escrito por Dr. Seuss, onde Nerd era um personagem super esquisito da história.  

Com o passar do tempo e com os nerds sendo reconhecidos por seus feitos devido aos seus esforços nos estudos, principalmente na área de tecnologia, ser nerd virou pop e eles, hoje, são os queridinhos da sociedade. E o termo passou a ser interpretado por “aquele que gosta tanto de algo que faz disso seu estilo de vida”. 

E foi no lançamento do primeiro filme ‘Star Wars’, uma lendária saga, em 25 de maio de 1977, que a comunidade nerd ganhou um símbolo mundial e uma data para chamar de sua. Dia em que, anos depois, também passou a ser comemorado o ‘Dia da Toalha’, em homenagem ao escritor Douglas Adams, de ‘O Guia do Mochileiro da Galáxias’, um dos cânones da literatura nerd, no qual o autor descreve o objeto como um item básico de sobrevivência. 

No século XXI, cada vez mais séries, filmes e games começaram a popularizar e acolher a comunidade nerd e sua cultura pop, que também agrega games, RPGs, ciências, cosplays, cultura japonesa, cultura pop e tecnologia e o que mais eles inventarem. 

Banner agende uma demonstração gratuitaBanner agende uma demonstração gratuita
Banner agende uma demonstração gratuita

Relacionados

Dia do Orgulho Nerd, Nerds, Geek, Star Wars