Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o monitoramento e armazenamento de cookies em seu dispositivo para ajudar a nossa equipe de marketing, melhorar a sua navegação e a nossa análise do site. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.
Cookie Icone

A automação como aliada das empresas na revolução digital

Conheça as automações da Fintera que serão aliadas na transformação da sua empresa
Por Fintera
|
28/09/2021
Pessoas colaborando

Vivemos uma transformação digital. A tecnologia abre uma janela de novas oportunidades, e as empresas que souberem fazer bom proveito disso têm muito a ganhar. Em tempos de avanços tecnológicos constantes, não dá para ficar parado no tempo. Para evoluir e se manter forte neste momento, a gestão corporativa deve acompanhar toda essa modernidade. Aqui na Fintera, temos bons exemplos de automações que com certeza podem fazer a diferença para empresas que desejam participar da transformação digital.

A primeira delas é o módulo Fintera Faturamento, um sistema de recebimentos que pode ser integrado a qualquer sistema financeiro. O objetivo deste módulo é automatizar todo o processo de faturamento da sua empresa, oferecendo uma interface simples e prática para você administrar e realizar os recebimentos todos em um só lugar. O ponto chave do sistema é a criação de regras e modelos de faturamento, cobranças e notas fiscais, com os quais você deixa a operação rodando praticamente sem intervenção humana, o que garante menos chances de erros ou extravios.

Outro ponto importante é a comunicação e a redução das taxas de inadimplência. O Fintera Faturamento conta com modelos de notificações e réguas de cobrança, garantindo que seus clientes sempre estarão informados dos vencimentos e valores devidos. 

Também é possível alterar a forma de pagamento de parcelas sem alterar o faturamento total, assim, você ganha maior possibilidade de negociação de dívidas, garantindo sua receita ao mesmo tempo que cria uma relação de maior confiança com seu cliente. Tudo isso contribui para a redução do custo total de sua operação e um potencial aumento do ROI.

A outra tecnologia que vai ajudar sua empresa a acompanhar essa transformação é o módulo Fintera Reembolso, um gerenciador de despesas, reembolsos e adiantamentos, que confere mais segurança e agilidade ao controle das despesas corporativas. Com ele, o viajante corporativo consegue anexar fotos dos comprovantes de despesas de alimentação, transporte, reservas de voo ou ônibus, recibo de hotel, entre outros documentos, evitando burocracias desnecessárias na hora de fazer relatórios e comprovar seus gastos.

O aplicativo também permite que sejam criadas condições de prazo para anexar esses comprovantes e também limites de valor para cada tipo de despesa. Dessa forma, se alguma despesa cadastrada não obedecer às diretrizes que constam da política da empresa, isso poderá ser rapidamente identificado no Fintera Reembolso, o que ajuda a evitar irregularidades e eliminar a possibilidade de fraude.

A otimização de processos para se obter melhores resultados é um benefício direto dos avanços tecnológicos para as empresas. Uma companhia que aposta em inovação e modernidade em sua gestão costuma ter resultados melhores do que a concorrência, afinal, dispõe de mais recursos para realizar as mesmas tarefas. 

Além disso, a tecnologia ajuda a aumentar a produtividade dos colaboradores, já que eles ficam livres para usar seu tempo e sua energia nas atividades-chave da empresa, sem ter que perder tempo com tarefas secundárias. Isso, obviamente, causa um impacto muito positivo nos resultados apresentados pela empresa.

Nesse contexto de pandemia global novos modelos de negócios estão surgindo, e há grandes chances de crescimento para as empresas que enxergam a tecnologia como uma prioridade. Num contexto altamente imprevisível, os modelos de negócios sofrem transformações, uma vez que as necessidades dos clientes também mudam. 

Para se manter relevante as empresas precisam não somente de uma presença online, mas de modernizar o core dos seus processos, automatizando o máximo de tarefas operacionais para focar sua força criativa em inteligência e novas estratégias.

Banner agende uma demonstração gratuitaBanner agende uma demonstração gratuita
Banner agende uma demonstração gratuita

Relacionados