Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o monitoramento e armazenamento de cookies em seu dispositivo para ajudar a nossa equipe de marketing, melhorar a sua navegação e a nossa análise do site. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

5 tarefas financeiras que sua empresa deve automatizar para ter melhores resultados

Conheça os benefícios da automação para o seu negócio
Por Fintera
|
06/07/2022

Automatizar os processos financeiros das empresas tem sido uma decisão cada vez mais frequente entre os administradores, pois muitas soluções tecnológicas foram criadas para facilitar a vida de quem precisa cuidar da saúde das finanças. Há muitos benefícios em trocar os papéis por softwares, como ganhar agilidade e diminuir erros humanos. 

Veja 5 tarefas financeiras que podem alavancar os negócios: 

  1. Boletos Automáticos 

Todo o registro de boletos e transmissão de arquivos entre a empresa e o banco é realizada de forma instantânea e sem trocas manuais de arquivos CNAB. À medida que eles são quitados pelos clientes, ocorre a baixa automática nos faturamentos.

  1. Emissão de NFS-e

Já é possível gerar Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) em segundos, faturar diferentes contratos, com único clique, e operacionalizar as cobranças e recebimentos, sem equívocos, para um faturamento individual ou em lote.

  1. Organização de contratos

Cadastrar, localizar e centralizar todos os detalhes dos contratos firmados vigentes e encerrados, anexar documentos, monitorar renovações, sazonalidade de faturamento, serviços prestados e até mesmo reajustes automáticos reunidos em uma única tela, é mais uma das facilidades.

  1. Conciliação bancária 

É sinônimo de economia de tempo, pois com poucos cliques é possível importar o extrato bancário e manter o fluxo de caixa em dia, sem precisar registrar pagamentos e recebimentos manualmente. Tempo é dinheiro, não é mesmo?!  

  1. Contas a Pagar e Receber

Acompanhar, em tempo real, todos os lançamentos do negócio onde quer que esteja, identificar, rapidamente, as contas em atraso através de relatórios gerenciais, organizar os processos internos de pagamento e recebimento é um dos maiores benefícios da automação.  

A Fintera oferece essas e outras funcionalidades que permitem que o gestor financeiro tenha uma visão 360º do seu negócio, desde o fechamento do contrato, passando pela automação da emissão de NFS-e e boletos, que permitem notificações personalizadas, até o controle do contas a pagar e receber feito através de uma conciliação bancária eficiente. E esses dados dos setores financeiro e faturamento, integrados e automatizados, fornecem informações cruciais que facilitam as tomadas de decisões para o sucesso das empresas. 

Relacionados

Tarefas financeiras, automatização, SaaS