O nosso tom é, de maneira geral, leve e positivo. Ao escrevermos, no entanto, consideramos o possível estado emocional do usuário naquela situação. Ele está nervoso buscando uma resposta que não encontra? Está curioso para ler um texto em nosso blog? Depois de analisarmos o provável momento emocional do usuário, ajustamos o nosso tom de acordo.
A nossa voz é simples, amigável, confiável, especialista. A nossa prioridade é ajudar os usuários a utilizarem os nossos produtos e os nossos serviços de maneira que sobre tempo para eles cuidarem do que realmente importa: seus negócios.
Uma boa forma de pensarmos em nossa voz é compararmos o que ela é com o que ela não é. A voz da Fintera é:
Confira algumas dicas sobre nosso estilo:
Usamos voz ativa, evitamos voz passiva.
✅ "A plataforma Fintera conciliou suas contas" (voz ativa);
❌ "As contas foram conciliadas pela plataforma Fintera" (voz passiva).
Quando escrevemos para campanhas de Marketing, em blogs e, dependendo do contexto, para as plataformas Fintera.
✅ "Queremos que você tenha tempo para cuidar do seu negócio";
❌ "A Fintera quer que você tenha tempo para cuidar do seu negócio".