Release

Fintera chega ao mercado
com foco em automação e integração
dos processos financeiros

Uma inteligência financeira premium completa, focada na experiência e sucesso dos seus usuários.

Organizar, mensurar, planejar e realizar tarefas do financeiro das empresas de maneira automatizada e integrada é o propósito da Fintera. A empresa brasileira, cujo nome é uma junção de fintech com inteligência e era (novo tempo), consolida os três grandes sistemas referências no ramo, Billimatic, Rexpense e o MyFinance, que possuem juntos quase 700 clientes. Estima-se que a plataforma, a nova criação do grupo do investidor Jander Martins, chegue ao mercado em janeiro para novos clientes.

Atualmente, a Fintera está concentrada na adaptação das centenas de empresas conquistadas com a união desses sistemas. A nova empresa do grupo chega ao mercado com cerca de 350 milhões de reais faturados por ano e mais de 265 mil despesas cadastradas por mês pelos seus clientes, isto é, aproximadamente 28 mil usuários automatizando suas finanças diariamente e gerando resultados praticamente instantâneos. A inteligência financeira promete revolucionar o setor ao oferecer uma plataforma premium totalmente focada na experiência e sucesso dos seus usuários.

Segundo o Presidente e Sócio-Fundador da Fintera, Marcelo Guerra: "há tempos eu buscava unir soluções financeiras que resolvessem grande parte das necessidades rotineiras tanto dos analistas financeiros, proporcionando mais tranquilidade e qualidade de vida a eles, como dos gestores, ofertando maior transparência e agilidade no alcance dos resultados. Então, depois de me aprofundar nas dores dos clientes e com base em experiências próprias, a Fintera nasceu".

Com a junção dos softwares, Marcelo Guerra foi o escolhido para liderar a empresa como Diretor Executivo e propagar a inteligência para além do território nacional nos próximos três anos.

A inteligência Fintera integra as principais atividades do setor financeiro em uma única plataforma e automatiza todos os processos manuais, repetitivos e burocráticos. Dessa forma, transformando o jeito como são feitas as "coisas", ela otimiza o tempo investido, elimina erros e esquecimentos, reduz o custo total das operações e a inadimplência, aumenta a produtividade e direciona o foco da equipe para o crescimento do negócio.

Isso é possível, pois os usuários podem ter acesso total ou por módulos às funcionalidades para um ou mais CNPJ no mesmo ambiente. Uma vez "logados", podem fazer a gestão de contratos, controlar a inadimplência, elaborar e emitir notas fiscais de serviço, faturar e gerar boletos de pagamento, e elaborar notificações de cobrança personalizadas. Além de realizar integrações bancárias, conciliar lançamentos, acompanhar diariamente o fluxo de caixa e o contas a pagar e receber, e também planejar orçamentos e criar relatórios dinâmicos.

E mais, também é possível gerenciar as despesas e reembolsos dos colaboradores, livrando-se de planilhas e pilhas de cupons fiscais de papel. O Rexpense é totalmente integrado a Fintera e o gestor pode analisar, acompanhar e aprovar as despesas automaticamente, além ter conversas por chat em tempo real com o colaborador, dentro do aplicativo, para resolver rapidamente qualquer dúvida.

A plataforma da Fintera possui uma navegação simples, elegante e intuitiva, e não tem limite de usuários para cada conta. O investimento varia de acordo com as necessidades e números de operações de cada instituição cadastrada, e são avaliadas já no primeiro atendimento com direito a degustação gratuita. Após a contratação, os colaboradores e gestores recebem treinamentos no formato Live EAD, e são acompanhados por um analista de relacionamento para tirar dúvidas sempre que necessário.

Para saber mais informações, deixe uma mensagem com seu número de telefone e o atendimento entrará em contato.